Sócia da 11E Licitações leva capacitação sobre compras públicas para empresários do Mato Grosso
- 11 de novembro de 2019
- Posted by: Magno Martins
- Category: Sem categoria
Entre os dias 04, 05 e 06 de novembro, a Administradora, Consultora e Sócia da 11E Licitações, Andreia Ansaloni, ministrou o curso “Licitações Públicas” no Município de Campos de Júlio, Estado do Mato Grosso. O treinamento, que aconteceu na sede da ACICA – Associação Comercial e Empresarial de Campos de Júlio, foi realizado por iniciativa do Sebrae-MT com apoio da Associação Comercial e Prefeitura Municipal de Campos de Júlio.
A capacitação, fruto do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores, teve duração de 12 horas e contou com a participação dos microempreendedores e empreendedores de pequeno porte do Município.
O treinamento teve como objetivo apresentar aos empresários as vantagens e riscos de vender para o setor público, por meio de uma metodologia participativa em que foi apresentada toda a estrutura do procedimento licitatório, suas formas, tipos, fases, como participar e principalmente, os benefícios para as micro e pequenas empresas, assegurados pela Lei Complementar 123, que dá tratamento diferenciado e favorecido à esses empreendedores.
Andreia Ansaloni, que atua no mercado das compras públicas há muitos anos, conta como foi a experiência:
“A perspectiva do mercado das compras públicas têm se tornado cada dia mais atrativa para os pequenos empresários. Por isso, é importante mostrar à eles os benefícios de se vender para o governo, para que assim, possam expandir seus negócios. Poder contribuir para que esses empreendedores tracem novas metas para suas empresas foi, sem dúvidas, uma grata oportunidade.”
Conte com as soluções da 11E Licitações
Gostou do nosso texto? Compartilhe com seus amigos pelas mídias sociais. Aproveite e siga a 11E Licitações no Facebook, Instagram e LinkedIn, além de se inscrever em nosso canal do YouTube. Para falar conosco, acesse nossos canais de atendimento clicando aqui ou em nosso WhatsApp Business!