Notícias
Excelência em Licitações!

Em entrevista concedida ao Grupo Negócios Públicos e publicada na Plataforma Sollicita, o Professor Felipe Ansaloni, Diretor da 11E Licitações, falou sobre o impacto do Decreto 9.685, de 15/01/2019, no âmbito das licitações. O Decreto assinado pelo Presidente Jair Bolsonaro flexibiliza a posse de armas no Brasil e traz algumas mudanças no cenário das compras públicas.

A Plataforma Sollicita faz parte do Grupo Negócios Públicos, que oferece por meio desse veículo, capacitação na área das compras públicas e orientação quanto às Licitações e Contratos Administrativos. O sistema contempla publicações, artigos, vídeos e muitas outras ferramentas que dão suporte ao usuários.

Como o novo Decreto pode afetar as Licitações?

Felipe Ansaloni explica sobre os fatores que indicam que o mercado será afetado parcialmente pelos efeitos do Decreto, sendo o principal deles, a conhecida “Lei da Oferta e da Procura”. Nesse sentido, é possível que haja um aumento dos preços em armas de pequeno porte, em razão do aumento de interessados (cidadãos e comerciantes) na aquisição do mesmo produto.

A matéria trata de alguns aspectos que devem ser observados pela Administração Pública em relação à nova regra, tais como:

  • Em que medida e como o Decreto pode afetar as licitações e concorrências;
  • Quais cuidados devem ser tomados para se fazer uma boa licitação;
  • As vantagens para o mercado das compras públicas.

Ansaloni aponta ainda que é provável que fabricantes e revendedores de armas sejam atraídos ao mercado brasileiro e que isso será positivo para as compras públicas, já que trará novos produtos e fornecedores, possibilitando contratações vantajosas para a Administração Pública.

Clique aqui e confira a entrevista completa no site Sollicita!

Conte com as soluções da 11E Licitações

Gostou do nosso texto? Compartilhe com seus amigos pelas mídias sociais. Aproveite e siga a 11E Licitações no Facebook, Instagram e LinkedIn, além de se inscrever em nosso canal do YouTube. Para falar conosco, acesse nossos canais de atendimento clicando aqui ou em nosso WhatsApp Business!

Deixe uma resposta