Notícias
Excelência em Licitações!

Entre os dias 10 e 11 de abril, o Professor Felipe Ansaloni, Diretor da 11E Licitações, ministrou o curso: Noções Gerais de Licitações e Contratos Administrativos, na Câmara Municipal de Almenara, no Vale do Jequitinhonha.

Organizado pela Prime Consultoria e Assessoria, em conjunto com a Master Contabilidade, o curso contou com a participação de 69 participantes de toda a região.

O objetivo do curso é capacitar servidores dos diversos setores da Administração Municipal que, direta ou indiretamente, lidam com a aplicação prática das orientações e procedimentos administrativos da Lei Federal de Licitações e Contratos Administrativos (Lei no 8.666/93), buscando conhecer os principais conceitos e institutos da norma, além de possibilitar ao servidor compreender e melhorar a requisição de produtos e a gestão de contratos administrativos.

O conteúdo programático contou com temas, como:

  • Aspectos gerais e princípios básicos das licitações
  • Modalidades de Licitação
  • Tipos e fases da Licitação
  • Contratos Administrativos

Ansaloni explica que o curso é fundamental para os servidores, uma vez que aborda estudos que são a base para a atividade pública:

“O curso é só o começo de uma longa trilha de matérias a serem analisadas e aprofundadas, sempre na busca de aprimoramento e eficiência na gestão pública. Além disso, a realização de cursos in company se mostra uma excelente alternativa para a redução dos custos por parte dos órgãos públicos, uma vez que os gastos com passagem, hospedagem e deslocamento dos servidores são minimizados.”

Conte com as soluções da 11E Licitações

Gostou do nosso texto? Compartilhe com seus amigos pelas mídias sociais. Aproveite e siga a 11E Licitações no Facebook, Instagram e LinkedIn, além de se inscrever em nosso canal do YouTube. Para falar conosco, acesse nossos canais de atendimento clicando aqui ou em nosso WhatsApp Business!

Deixe uma resposta