Notícias
Excelência em Licitações!

O setor de combustíveis é um dos importantes mercados de vendas para a Administração Pública. A demanda do poder público por combustíveis é altíssima e perene, com grande volume e frequência nas aquisições. Encontrar boas oportunidades de negócios é essencial para a sobrevivência no mercado, vender para a Administração é uma possibilidade de expansão de sua empresa em um mercado em crescimento, com altas demandas e novas oportunidades.

Os valores de aquisições pela Administração Pública são expressivos, os valores apresentados de aquisições realizadas até 02 de abril de 2021 totalizaram R$ 10.965.594.039,24, sendo R$ 138.574.503,27 nas aquisições de gasolina conforme relatório do Painel de Preços.

Durante o ano pode ocorrer a variação de preço em decorrência de diversos fatores, não somente nos combustíveis, como também ocorre em outros produtos e serviços. Como a empresa deve fazer a gestão de seus contratos quando ocorrer essa variação de preços é um importante ponto a destacar.

 

O que fazer quando ocorre a variação de preços dos produtos?

 Em regra, o reajuste contratual tem como finalidade precípua repor as perdas inflacionárias após o decurso de 12 (doze) meses, ainda que não haja previsão contratual, com base no critério previsto no contrato. Para o caso do setor de combustível é muito comum a ocorrência do reequilíbrio econômico financeiro do contrato (ou revisão) sempre que verificado a ocorrência de um fato extraordinário e superveniente que desequilibra excessivamente a relação de equivalência entre os encargos do contratado e remuneração, necessitando a imediata revisão contratual. Independe, pois, de previsão expressa no edital e no contrato, podendo ocorrer a qualquer momento.

Contratar com a Administração Pública é lucrativo e vantajoso, mas demanda conhecimento técnico e profissionais qualificados e experientes para tirar o máximo de cada oportunidade. Além dos desafios relacionados ao setor, sanções, penalidades e deveres contratuais são também fatores de risco e análise em jogo nas vendas para o Governo. É obrigação do contratado manter durante toda execução do contrato as condições de habilitação e qualificação exigidos na licitação.

Uma assessoria especializada em licitações ajuda a guiar a empresa em todas as etapas da contratação, desde a análise das condições do edital, participação da disputa, até o resultado final exitoso no certame, bem como ainda, o acompanhamento durante toda a execução contratual, garantindo o sucesso de seu negócio em um mercado cada vez mais competitivo e profissionalizado.

 

O que a 11E pode fazer pela sua empresa?

A 11E Licitações conta com métodos inovadores e ferramentas para apoiar empresas a serem fornecedoras de órgãos públicos. Temos a inovação e excelência como busca contínua, o que nos faz referência como uma das principais empresas de soluções e consultoria especializada em licitações no país.

Conheça o mercado das compras públicas, amplie suas fontes de receita e aumente suas vendas. Conte com nossas expertises para preparar e organizar a sua licitação, como gerir seu contrato com excelência com a Administração Pública e lucrar ainda mais com o mercado B2G em seu negócio. Confira abaixo alguns serviços da 11E Licitações:

 #Vemser11E: clique aqui e fale conosco!

 

Conte com as soluções da 11E Licitações

Gostou do nosso texto? Compartilhe com seus amigos pelas mídias sociais. Aproveite e siga a 11E Licitações no Facebook, Instagram, LinkedIn, além de se inscrever em nosso canal do YouTube e Spotify. Para falar conosco, acesse nossos canais de atendimento clicando aqui ou em nosso WhatsApp Business!

Deixe uma resposta