Equipe 11E
Felipe Ansaloni
Advogado e administrador público, especializado em Licitações e Contratos Administrativos, atuando na área há mais de uma década.
É consultor do Ministério da Fazenda, da ESAF de Minas Gerais e Pará, do Sistema SEBRAE, do Sistema FIEMG/IEL, da Fundação João Pinheiro, da Associação Mineira de Municípios – AMM, da Confederação Nacional de Municípios – CNM e professor em cursos de Pós-Graduação dos Centros Universitários UNA e UNI-BH.
Ministra treinamentos e palestras no exterior e em todas as regiões do Brasil, especialmente nos estados de AL, AM, DF, ES, GO, MG, MT, RJ, SP, PA, PE e PR.
Seu diferencial é a didática e a capacidade de abordar temas complexos de forma simples, organizada e objetiva.
Trabalha com o Direito e a Gestão de forma multidisciplinar.
É consultor, responsável por projetos inovadores, como a 1ª licitação do Brasil realizada por um município do interior, utilizando o Regime Diferenciado de Contratações – RDC.
Assessora Municípios, Câmaras Municipais, Associações, entidades do terceiro setor e empresas privadas em licitações e contratos públicos.
Possui artigos publicados em Congressos e revistas jurídicas de administração e gestão pública.
Foi servidor público concursado na Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais e gerenciou a implantação do
Módulo de Fornecedores do Portal de Compras do Governo de Minas, projeto que alcançou cerca de 20.000 empresas brasileiras e internacionais.
Foi analista de Políticas Públicas do SEBRAE-MG, trabalhando com mais de 400 municípios em temáticas ligadas a compras governamentais e empreendedorismo. Atualmente, coordena o Programa Compra Mais 2, realizado pelo SEBRAE-RJ e a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Estado do Rio de Janeiro.
Mestre em Administração, é especialista em Direito Público pela Faculdade Milton Campos e em Gestão Pública pelo SENAC-MG.
Gradou-se em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais e em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro.
Andreia Ansaloni Andrade
Sócia e responsável pela participação em certames e captação de empresas privadas da 11E Licitações.
Atua há mais de 5 anos nesse mercado, já tendo participado de centenas de licitações presenciais e eletrônicas.
Seu diferencial é a capacidade de desenvolver estudos de mercado e planos de negócios para expansão de empresas no mercado das compras públicas, inclusive para outros estados.
Atua em licitações em todas as regiões do País, com foco em certames de elevada complexidade, tais como concessões, concorrências, pregões, inclusive por meio de consórcios.
Experiência na articulação junto aos órgãos públicos para a eficiente execução de contratos administrativos.
Consultora Empresarial e de Políticas Públicas do Sebrae RJ há 3 anos e conteudista do Relatório de Inteligência de Compras Governamentais do Portal Rio Oportunidade de Negócios.
Administradora, atuou por mais de 10 anos como gestora em multinacionais.