Quem Somos

A 11E é uma empresa referência nacional quando o assunto é Licitações e Contratos Administrativos.

Liderados pelo Professor Felipe Ansaloni, profissional de destaque nesse segmento, a 11E assessora empresas privadas e órgãos públicos em todos os procedimentos relacionados a compras públicas ou privadas: desde o estudo do edital, a participação em sessões, assessoria na operação dos portais de compras, cobrança a órgãos públicos, consultoria jurídica e administrativa até situações complexas como a defesa de penalizações.

A 11E se diferencia no mercado por ser a única a oferecer serviços multidisciplinares em licitações. Nossa equipe agrega conhecimentos jurídicos, gerenciais, comerciais e administrativos que fazem a diferença em favor de nossos clientes.

Nossos serviços englobam:

  • ASSESSORIA ADMINISTRATIVA
    • Cadastramento nos principais Portais de Compras do Brasil, das empresas públicas, dos Estados e Municípios
    • Operação dos principais Portais de Compras do Brasil, das empresas públicas, dos Estados e Municípios
    • Terceirização dos serviços de licitação
    • Assessoria na organização de documentos para participação em licitações
    • Análise e esclarecimento de dúvidas sobre editais
    • Assessoria na elaboração de propostas em licitações complexas: técnica e preço, melhor técnica, leilões, concessões, dentre outras
    • Assessoria completa a órgãos públicos no planejamento e realização de licitações complexas: obras, iluminação pública, construção de hospitais, infraestrutura, saneamento básico, coleta de lixo, transporte público, elaboração de editais, contratos, termo de referência, projetos, etc.
    • Assessoria na gestão e execução de contratos administrativos: pedido de manutenção do reequilíbrio econômico e financeiro, reajuste de preços, atualização do valor contratual, prorrogação de prazos
    • Representação presencial em licitações em todo o Brasil
  • CONTENCIOSO ADMINISTRATIVO E JUDICIAL
    • Cobrança extrajudicial e judicial a órgãos públicos
    • Elaboração de pareceres
    • Elaboração de notificações, pedidos de esclarecimentos, impugnações, interposição de recursos e representações perante Tribunal de Contas, Corregedorias, Agências Reguladoras e Ministério Público
    • Assessoria jurídica na defesa de penalizações
    • Assessoria jurídica para a instrução de processos de sanção contra fornecedores
    • Interposição e acompanhamento de ações judiciais: mandados de segurança, habeas data, defesa contra ações de indenização ajuizadas pelo órgão público, ações de indenização contra órgãos públicos
  • CONSULTORIAS
    • Consultoria a órgãos públicos, empresas privadas, ONGs, Sistema S, sindicados, associações e entidades interessadas em estruturar, padronizar, organizar e racionalizar e otimizar seus procedimentos de compra e contratação
    • Elaboração de estudos e relatórios de impacto econômico e financeiro em licitações
    • Elaboração de cartilhas, manuais administrativos, procedimentos operacionais padrão (POP), fluxogramas, checklists, vídeos informacionais, entre outros.
  • PESQUISAS QUANTITATIVAS E QUALITATIVAS
  • GESTÃO DE PROJETOS
    • Com grande experiência na coordenação de projetos complexos sobre Compras Públicas tanto em órgãos públicos como em empresas privadas, o Professor Felipe Ansaloni se tornou um profissional  de destaque nacional nessa área.Foi o consultor responsável por projetos inovadores, como a 1ª licitação do Brasil realizada por um município do interior, utilizando o Regime Diferenciado de Contrações – RDC.Gerenciou a implantação do Módulo de Fornecedores do Portal de Compras do Governo de Minas Gerais, projeto que alcançou mais de 20.000 empresas brasileiras e internacionais, de todos os portes, segmentos e Estados.

      Coordenou projetos de Compras Públicas do SEBRAE-MG e SEBRAE-RJ, trabalhando com mais de 700 municípios.

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