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Por que escolher a 11E Licitações?

Na 11E Licitações, cada cliente é único. Oferecemos um atendimento personalizado que considera as necessidades e objetivos específicos do seu conselho profissional. Nossa abordagem consultiva garante que você receba soluções sob medida, alinhadas com suas expectativas e metas.

Estamos dedicados a alcançar a excelência em tudo o que fazemos. Desde a consultoria estratégica até a gestão de contratos, nossa meta é superar suas expectativas e entregar resultados que promovam o sucesso e a eficiência de suas operações.

Estamos constantemente atualizando nossos métodos e ferramentas para incorporar as mais recentes tecnologias e melhores práticas do mercado. Isso nos permite oferecer soluções que não só resolvem os problemas de hoje, mas também preparam seu conselho para os desafios futuros.

Temos um histórico de sucesso comprovado, com inúmeros depoimentos de clientes satisfeitos que alcançaram seus objetivos com nossa ajuda. Nosso compromisso é com resultados tangíveis e de alto impacto.

Nossos Soluções

  • Terceirização dos serviços de licitação.
  • Cadastramento nos principais Portais de Compras do Brasil, das empresas públicas, dos Estados e Municípios.
  • Operação dos principais Portais de Compras do Brasil, das empresas públicas, dos Estados e Municípios.
  • Assessoria na organização de documentos para participação em licitações.
  • Análise e esclarecimento de dúvidas sobre editais.
  • Assessoria na elaboração de propostas em licitações complexas: técnica e preço, melhor técnica, leilões, concessões, dentre outras.
  • Assessoria completa a órgãos públicos no planejamento e realização de licitações complexas: obras, iluminação pública, construção de hospitais, infraestrutura, saneamento básico, coleta de lixo, transporte público, elaboração de editais, contratos, termo de referência, projetos, etc.
  • Assessoria na gestão e execução de contratos administrativos: pedido de manutenção do reequilíbrio econômico e financeiro, reajuste de preços, atualização do valor contratual, prorrogação de prazos.
  • Representação presencial em licitações em todo o Brasil.
  • Cobrança extrajudicial e judicial a órgãos públicos.
  • Elaboração de pareceres.
  • Elaboração de notificações, pedidos de esclarecimentos, impugnações, interposição de recursos e representações perante Tribunal de Contas, Corregedorias, Agências Reguladoras e Ministério Público.
  • Assessoria jurídica na defesa de penalizações.
  • Assessoria jurídica para a instrução de processos de sanção contra fornecedores.
  • Interposição e acompanhamento de ações judiciais: mandados de segurança, habeas data, defesa contra ações de indenização ajuizadas pelo órgão público, ações de indenização contra órgãos públicos.
  • Auditorias técnicas, realizada por auditores experientes e altamente especializados em contratos administrativos, licitações, obras públicas e processos de contratações.

Muitas vezes, recebemos ligações de empresários angustiados que sequer se lembravam que haviam participado de uma licitação e são surpreendidos por notificações de severas multas, que exigem a apresentação de defesa em apenas 5 dias.

Há também os casos em que a empresa é notificada, simplesmente porque não atendeu a uma convocação via chat, em um pregão que ela considerava já ter perdido.

Enfim, infelizmente, esta tem sido a rotina de muitas empresas que participam de licitações.

Responder a todas essas perguntas, dizendo quem está certo ou errado sem ter conhecimento das razões que ocasionaram a notificação, seria pouco prudente e pouco profissional da nossa parte.

No entanto, nossa experiência na defesa de dezenas de empresas, tem mostrado que na absoluta maioria dos casos, é possível reverter situações graves ou mitigar penalidades, por meio da elaboração de defesas consistentes, tecnicamente formuladas e embasadas pelas melhores doutrinas e jurisprudências.

Importante explicar que, no âmbito administrativo, a legislação não exige a contratação de um advogado para que a empresa possa se defender. Na verdade, o empresário possui plena autonomia para realizar ele mesmo, ou qualquer pessoa, a sua defesa.

No entanto, a experiência demonstra que uma defesa mal formulada pode agravar situações relativamente simples ou dificultar defesas perante o Poder Judiciário.

Por esta razão, a 11E Licitações oferece um conjunto de soluções para assessorar empresas na defesa contra penalidades administrativas e judiciais.

Com uma equipe multidisciplinar, especializada e referência nacional em compras públicas, nossa empresa está preparada para auxiliar o seu negócio diante de eventuais penalidades.

  • Com grande experiência na coordenação de projetos complexos sobre Compras Públicas tanto em órgãos públicos como em empresas privadas, o Professor Felipe Ansaloni se tornou um profissional  de destaque nacional nessa área.Foi o consultor responsável por projetos inovadores, como a 1ª licitação do Brasil realizada por um município do interior, utilizando o Regime Diferenciado de Contrações – RDC.
    Gerenciou a implantação do Módulo de Fornecedores do Portal de Compras do Governo de Minas Gerais, projeto que alcançou mais de 20.000 empresas brasileiras e internacionais, de todos os portes, segmentos e Estados.
  • Coordenou projetos de Compras Públicas do SEBRAE-MG e SEBRAE-RJ, trabalhando com mais de 700 municípios.
  • Seja nas empresas ou nas organizações públicas, o tempo é um dos mais valiosos recursos e ele não pode ser desperdiçado.

    Por acreditar nisto, a equipe da 11E Licitações desenvolve palestras rápidas, dinâmicas, interativas e que “dão o recado”.

    Sabemos “dizer o que as pessoas precisam escutar!”

    Nossos diferenciais são:

    • Conhecimento técnico sólido.
    • Minucioso planejamento e organização.
    • Know-how.
    • Didática própria.
    • Carisma e empatia com o público.
    • Material didático e recursos áudio visuais modernos.
    • Apresentação de cases.
    • Sorteio de brindes.

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  • Acreditamos na educação e na atualização dos conhecimentos da equipe de forma contínua. Acreditamos que o profissional capacitado e treinado se torna apto a enfrentar os desafios do dia a dia, e será capaz de se desenvolver e melhorar os processos do seu local de trabalho.

    Nossas soluções primam pela qualidade e eficácia e são modeladas a partir das necessidades dos nossos clientes. Realizamos, organizamos e participamos de qualquer formato de capacitação: congressos, feiras, cursos, oficinas, workshops, masterclasses e seminários.

    Para isso, desenvolvemos uma metodologia própria, dinâmica, participativa e organizada a partir de situações reais vivenciadas no cotidiano dos nossos clientes.

    Nossas soluções in company oferecem o dinamismo, a interatividade e a customização que os clientes esperam, seja no formato presencial ou remoto (EAD), para os seguintes públicos:

    • Associações ou Organizações Não Governamentais que operam recursos privados;
    • Conselhos Profissionais;
    • Consórcios Públicos;
    • Empresas Estatais: Lei 13.303/2016 e temas afins;
    • Empresas Privadas;
    • Entidades do Sistema S: SEBRAE, SESI, SENAI, SENAR, SESC, SENAT, SESCOOP e SEST;
    • Órgãos Públicos no geral: Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Autarquias, Fundações, Ministério Público.

    São cursos de curta duração distribuídos em níveis básico, intermediário e avançado. Por isto, a 11E oferece ensino de qualidade de forma rápida e, sobretudo, prática.

    Abaixo a lista de alguns dos treinamentos oferecidos.

    Se você não encontrou a solução ou o tema que precisa, entre em contato conosco para avaliarmos a sua demanda!

    1. Noções Gerais e Principais Conceitos sobre a Nova Lei de Licitações;
    2. Fase de Planejamento: Como elaborar DFD, ETP, Mapa de Riscos e Termo de Referência;
    3. Pesquisa de Preços: Compras Públicas e o Valor Estimado da Contratação;
    4. Procedimentos Auxiliares: Procedimentos Auxiliares na Nova Lei de Licitações;
    5. Credenciamento: Planejamento, Seleção e Execução;
    6. Contratações Diretas: O passo a passo para realizar a dispensa e a inexigibilidade na Nova Lei de Licitações;
    7. Dispensa Eletrônica: O passo a passo para realizar e instruir processos;
    8. Regulamentos Municipais: Como Regulamentar a Nova Lei de Licitações nos Municípios;
    9. Assessoria Jurídica e Controle Interno: O papel das Procuradorias e das Controladorias na execução da Nova Lei de Licitações;
    10. Formação e Atualização de Pregoeiros e Agentes de Contratação;
    11. Obras e Serviços de Engenharia: planejamento e contratação de obras e serviços de engenharia na Nova Lei de Licitações;
    12. A disciplina dos contratos na Nova Lei de Licitações;
    13. Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos na Nova Lei de Licitações;
    14. Sistema de Registro de Preços e o Regime dos Contratos Administrativos;
    15. Sanções: infrações em licitações e contratações públicas e o processo administrativo de responsabilização;
    16. Crimes de Licitação e Lei Anticorrupção na Nova Lei de Licitações e a Improbidade Administrativa;
    17. Gestão Riscos: o gerenciamento de riscos nas contratações públicas;
    18. Benefícios para as Microempresas e Empresas de Pequeno Porte e a Nova Lei de Licitações;
    19. Elaboração de Editais de Pregão e Concorrência e Seus Anexos;
    20. Noções Gerais sobre Governança nas Contratações Públicas;
    21. Técnicas para Elaboração do Plano de Contratações Anual – PCA.

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